Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Limpeza a jato

Dicas para manter seus pincéis limpinhos



O feriadão chegou e até quem não viaja arranja alguma coisinha para fazer: baladas, festas juninas, uma volta básica pelo shopping... Não importa o programa, garantir um make impecável faz parte da diversão. Pensando nisso, preparamos para você um tutorial de como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos, mesmo que o tempo para a higienização pareça curto. Reserve 10 minutinhos do seu dia e aproveite nossas dicas!

Limpeza:
Molhe o pincel na água e aplique algumas gotinhas de xampu infantil ou neutro nas cerdas. Faça movimentos circulares leves na palma da mão com as cerdas para retirar toda a sujeira e depois enxague bem, apertando com cuidado para retirar o excesso de água. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Secagem:
Um bom modo de começar a secar seus pincéis é utilizando papel toalha. Depois de retirar bem a umidade, você pode deixá-los secando ao natural durante a noite (para não perder a balada) ou usar o secador com ar morno, secando no sentido das cerdas para que elas não fiquem amassadas e "descabeladas". O importante é que elas estejam completamente secas antes de guardar os pincéis.

Não esqueça que ter seu próprio kit de pincéis e esponjas, e mantê-lo higienizado, evita contaminações e alergias, além de garantir a durabilidade. ;D

Fonte: Yes!Teen

Nenhum comentário:

Postar um comentário