Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Expert de make dá dicas básicas para não errar na maquiagem!

Os primeiros passos do make são sempre fundamentais para arrasar em qualquer situação! Para saber algumas dicas básicas e suuuper importantes, conversamos com o maquiador Fernando Torquatto para acertar na produção e não errar na mão. Olha só as dicas dele!

Prepare a pele
Antes de passar a base, você precisa preparar a pele para receber o produto, e é aí que entra o primer. Além de disfarçar os poros abertos, ele ainda pode absorver a oleosidade da pele. Torquatto acrescenta: “O primer permite que você use menos base, e tenha um efeito ainda melhor, mais natural”.

Corretivo
A dica do Fernando Torquatto é caprichar no jeito de passar o corretivo! Siga nossa ilustração abaixo e as instruções do expert: o corretivo deve ser passado no canto interno superior do olho, fazer uma voltinha até o canto interno inferior e ir até a extremidade, na parte de baixo.

Na hora de passar o corretivo, carregue um pouco mais na parte interna, e vá suavizando até chegar no canto exterior (na ilustração, a cor ficou forte para que você ver bem a direção do movimento!). Isso ajuda a evitar aqueles olhos bem mais claros que a pele, o chamado efeito “panda invertido” que costuma ficar bem evidente em fotos.

Se você acha que tem olheiras muito escuras, vale apostar nos corretivos coloridos. Mas atenção! A chance de errar com eles é grande, por isso, finalize depois com um corretivo da cor da pele por cima! E embre-se: cada pessoa tem o seu tom ideal.

Para ajudar, o maquiador dá a dica: “As meninas de pele negra devem optar pelos tons alaranjados. Já para as orientais, o mais indicado são os verdes. E, para as que têm pele clara, o melhor é usar os tons rosados”.

Falando em cores… Depois de preparar a pele, já podemos partir para a escolha do que usaremos nos olhos. A dica de Torquatto é: abuse dos rímeis e dos lápis coloridos!

Se você ainda tem medo de se jogar nessa tendência e prefere algo mais sutil, vale usar o lápis colorido apenas na parte inferior e interna do olho! O efeito é lindo e ajuda a abrir o olhar!

E aí, gostaram das dicas?


Fonte: Capricho

Nenhum comentário:

Postar um comentário