Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Miley impressiona-se com fãs brasileiros


O calendário da cantora e atriz Miley Cyrus no Brasil não previa um encontro com a imprensa. Ela já tinha falado com os jornalistas da América do Sul durante a etapa paraguaia de sua turnê “Gypsy Heart”, mas depois de conhecer o Cristo Redentor, aproveitar a praia e sentir o calor das fãs cariocas, sua assessoria decidiu convocar uma entrevista coletiva no hotel Copacabana Palace, onde ela está hospedada no Rio de Janeiro.
Lançada ainda na pré-adolescência ao sucesso, via a série “Hannah Montana”, Miley está acostumada com a rotina do showbusiness. Mas parecia contrariada, ao dedicar apenas 15 minutos e 37 segundos para a imprensa brasileira, e mesmo assim dentro de muitas regras, sem que se falasse de sua vida pessoal. Talvez estivesse imaginando as compras que sua mãe fazia na manhã de sexta (13/5), enquanto ela conversava amenidades. A assessoria até tentou justificar: “Ela fala como uma garota de 18 anos, que é o que ela é”.

Apesar da decepção dos repórteres de celebridades, o encontro trouxe algumas informações que interessam aos fãs. Para começar, Miley revelou que adaptou o setlist da turnê com novas canções que ela cantará com exclusividade nos shows brasileiros – nesta sexta no Rio (HSBC Arena) e no sábado em São Paulo (Anhembi, onde desde quinta há um acampamento).
As músicas novas foram incluídas para atender pedidos de fãs brasileiros, feitos por meio do Twitter, mas ela não revelou quais serão. Durante a turnê, ela começou a tocar uma versão do clássico “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana, que causou polêmica entre os roqueiros. Ela explicou: “Gosto de rock e as pessoas pedem que eu cante rock. Me inspirei nos clássicos do rock e por isso coloquei o ritmo na turnê. Meu ídolo na música é a lendária roqueira Joan Jett, com quem inclusive já tive a oportunidade de cantar”.

Apesar de se comunicar com fãs de todo o mundo pelo Twitter, a cantora já conheceu o estresse dos trolls e até deu uma sumida. Só voltou em abril passado, tempo suficiente para encontrar alguns fãs bem radicais. “Uma vez, um fã escreveu que tinha um gato e que se eu não escrevesse para ele ia matar o bicho. Foi muito estranho. Não sou uma matadora de gatos!”, compartilhou.
Ela disse que está gostando do carinho que tem recebido e da animação dos fãs brasileiros. “Eu amo meus fãs americanos, mas nunca tinha visto pessoas dormirem dois dias em frente ao hotel para me ver. Também nunca vi fãs gritarem tão alto como os daqui”, comentou. E aproveitou, ao posar para fotos na sacada do hotel, para acenar para as pessoas que a observavam do lado de fora, confirmando a gritaria de seus seguidores.

A cantora explicou ainda o nome de sua atual turnê, “Gypsy Heart” (coração cigano). Segundo ela, foi inspirado na carreira de seu pai, o cantor country Billy Ray Cyrus. “A ideia da turnê surgiu porque meu pai sempre viajou muito, sempre esteve na estrada, como cigano. Assim como ciganos, tivemos que deixar amigos, família, estamos sempre em movimento. Daí veio a ideia”, disse.
Miley viaja no sábado de manhã para São Paulo, para o último show que fará no Brasil. Mas teria adorado tanto sua passagem pelo Rio que já faz planos de voltar ao país. “Estou gostando muito do Rio. Foi a primeira vez que tive alguns dias de folga na turnê e foi muito legal poder ir a praia, mas não conheci muita coisa do país de vocês”, contou. “Gostaria de voltar de férias e não só ir para lugares turísticos. Queria ir com alguém daqui a lugares que os jovens brasileiros frequentam.” Será que há candidatos para passear com ela?

Fonte:Pipoca Moderna

Nenhum comentário:

Postar um comentário